Política de troca e devolução

Troca e devolução

Qualquer tipo de reclamação orientamos a entrar em contato assim que receber a mercadoria.

 

POLÍTICA DE TROCAS

A  J.Pan tem política de trocas e devoluções específicas para cada problema. Aqui você conta com nossa total assistência após a compra do seu produto. Fique tranquila e conte conosco!

 

 1. Troca por Insatisfação do Cliente

Desistência da Compra

Se você efetuou a compra, recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda sim não se sentiu feliz, você poderá solicitar através de nossa central de atendimento o cancelamento da compra. Mas fique atento para as regras abaixo.


Prazo para desistência da compra

Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, possuem até 7 (sete) dias  após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

ATENÇÃO: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada à JPan, através do e-mail vendas@jpanmaquiagem.com.br, antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.


Devolução da Mercadoria

     - A mercadoria deverá ser devolvida por intermédio dos correios com porte pago pelo cliente, seguindo as orientações recebidas por e-mail;

     - O produto deve ser devolvido acompanhado de todos os acessórios, sua embalagem original e o certificado de compra;

     - O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução e, automaticamente, será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a JPan se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.


Restituição dos Valores

     - Pag Seguro: o estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes;

     - Depósito Bancário: o reembolso ocorre em até 2 dias úteis.

     - Não haverá restituição do valor do frete.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso estoque (o produto não poderá ter qualquer indício de uso).


Substituição da Mercadoria

     - Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual;

     - A escolha deverá se limitar ao valor limite do produto. Se houver diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença;

     - O produto será despachado para a residência do cliente, mediante pagamento de novo frete. 

 

2. Troca de Produto com defeito

A notificação do defeito deve ser feita por e-mail, no prazo máximo de até 07 dias corridos, após o recebimento do produto.

Devolução da Mercadoria

     - A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios pelo cliente, seguindo as orientações recebidas por e-mail;

     - O produto deve ser devolvido acompanhado de todos os acessórios, sua embalagem original e o certificado de compra;

     - O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere a reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido.

ATENÇÃO: Produto encaminhado fora das especificações acima, não será aceito para análise de defeitos e automaticamente será devolvido ao remetente.


Análise de defeitos dos produtos

A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, que fornecerão o laudo final do pedido de troca.

Prazo médio da análise: 30 dias úteis após o recebimento do produto.

Laudo Favorável a troca

     - O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto;

     - Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito;

     - Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Laudo Contrário a troca

O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.

Itens de reprovação

     - Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);

     - Indícios de uso inadequado do produto;

     - Indícios de dano acidental;

     - Desgaste natural em decorrência do uso. 

 

3. Cancelamento da compra por Parte da JPan

Cancelamento Automático de compra

A Restituição de valores por iniciativa da loja ocorrerá nas seguintes situações:

Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da loja dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.